terça-feira, 22 de julho de 2008

Catarinense de Inverno - O que aconteceu por lá...

Foi uma excelente competição, com vários resultados expressivos e muita disposição dos atletas. Comentarei em partes as principais coisas que percebi na competição.
Infantil - Juvenil:
- Grande quantidade de atletas participando da competição. Foi possível notar grandes talentos na piscina do SESI em Blumenau, mas senti que precisamos incentivar mais o público femino. Foi notável a diferença de atletas entre masculino e feminino.
- Vários recordes de campeonatos batidos, equipe de Mococa deve trazer bons frutos.
- A participação de Julia Volkman como convidada da FASC, mostrou uma boa performance, apresentando resultados que com certeza deixaram o pessoal Minas feliz. Soube que estava pesada na competição.
Junior - Senior:
- Tenho que destacar que a competição fechou com chave de ouro, a prova dos 800 Livre foi emocionante, sendo decidida na batida de mão. Marcos Bandoch(UNISUL) administrou a prova do começo ao fim, ditando o ritmo, quando nos 400 metros começou um ataque progressivo em cima de Paulo Bisewski(UNISUL). Paulo manteve-se sempre um corpo, um corpo e meio atrás, quando nos 25 finais colocou uma perna seis tempos com final impressionante foi ao ataque atrás de Bandoch. Venceu Bandoch 8:34,35 contra 8:34,58 de Bisewski. Foram seus melhores tempos nessa prova, mas estavam pesados e muito, eu garanto. Ambos treinados por Ricardo Carvalho.
- Leonardo Moraes Guedes teve execelente performance, tanto nas provas de costas como de meio fundo. Seu técnico Marquinhos que estava no comando da Unisul na competição aparente estar treinando o aerobico de Guedes para a prova de 200 Costas. Quem sabe até pode acrescentar mais um prova em seu currículo.
- Denoni com seus 49:01 mostra que está rápido, tomara que so melhore até Beijing.
Organização e Piscina:
- Grande organização da competição feita pela FASC, sempre dentro os horários com nenhum atraso. Mostrou que estamos com uma excelente organização dentro da federação.
- Piscina foi ótima, sempre com grandes resultados. Placar eletrônico que falta em muitas competições deste nível. O Centro de esporte espetacular, se toda cidade no país tivesse um centro como esse, estaríamos em um outro nível no esporte brasileiro.
Posso dizer que foi excelente competição, catarinense de verão promete.

Um comentário:

Pasco disse...

Parabéns, por mais este relato das competições do estado. Gostei dos destaques e que principalmente falta um pouco de estrutura, nas competições, como placar eletrônico e outros ítens o que é melhor nem comentar.
Abraços.